Notícias

31/07/14 - CANJIQUINHA COMEMORA CONQUISTA DE ÁGUA


 Moradores de Canjiquinha comemoram conquista de água de qualidade




Levar água de qualidade para os araranguaenses tem sido uma das prioridades que o Governo do Município está realizando através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae).


Na noite de quinta-feira, 31, foi inaugurada a 17ª de uma série de obras públicas: a rede de abastecimento de água da comunidade de Canjiquinhas. A nova rede tem extensão de 2,500m, beneficiando mais de 80 famílias. Para concretizar a obra, foram investidos R$62 mil em recursos próprios do Samae.


Comunidade satisfeita


Representando a comunidade, o coordenador do Conselho Pastoral Comunitário (CPC), Evandro da Silva Santana, relatou que os moradores reivindicaram a água e foram prontamente atendidos. 'Não achávamos que seríamos atendidos tão rapidamente. Estamos muito contentes. Na época da seca, muitas pessoas passaram dificuldades e tiveram que buscar água em comunidades vizinhas. Temos muito a agradecer por finalmente ter água de qualidade', ressaltou.  


O trabalho que vem sendo executado pelos servidores do Samae foi muito elogiado pelos presentes. 'Estamos satisfeitos e muito felizes em poder viver este momento. Mais felizes ainda ao ouvir o depoimento dos moradores­­­­. Com água de qualidade, pode-se evitar doenças, contaminações e garantir mais saúde. Parabenizo também o Governo do Município por esta ousadia em inaugurar uma obra por semana. Araranguá está no caminho certo', relatou o diretor Administrativo do Samae, Alex Bianchin.


O secretário de Interior, Maureci Rodrigues, expôs aos presentes a importância da inversão de prioridades que o Governo do Município vem trabalhando. 'É uma honra fazer parte deste governo que está atendendo as pessoas que mais precisam. As comunidades do interior estão recebendo muitas obras e o Samae está atuando fortemente, levando água de qualidade a todos. Existia uma carência muito grande com relação a água potável, agora estamos levando água tratada onde muita gente nem esperava', destacou.


Água tratada é sinônimo de qualidade de vida


Poder contar com água de qualidade ainda é um desejo de muitas pessoas em Araranguá, a demanda da cidade é grande, mas está sendo atendida gradativamente. 'Algum tempo atrás não imaginávamos que alguém levaria recursos para investir em água tratada para comunidades em que vai se demorar muito para ter o retorno deste valor. Mas a administração não está vendo isto como gasto, e sim, como investimento em saúde e qualidade de vida. É preciso que a comunidade entenda que esta mudança é para melhor, esta inauguração é uma mudança de comportamento, uma grande obra', frisou o presidente da Câmara de Vereadores, Ozair da Silva (Banha).


Inversão de prioridades


Mesmo atendendo as demandas dos bairros mais centrais, o Governo do Município tem se empenhado em atender as outras comunidades. 'Não sei porque não levavam água para o interior. Água boa para fornecer, nós temos. Levar água para a área central é mais fácil, a rede é menor, existem mais casas para fazer ligações o que gera mais lucros,  mas todos precisam ser atendidos. No Campinho, por exemplo, a última obra foi a escola que existe há mais de 30anos. Agora estamos fazendo uma nova escola para atender a demanda do local. O trabalho do Samae tem sido extraordinário. Estes canos enterrados, possivelmente farão com que daqui há alguns anos ninguém lembre que foi nesta gestão que aconteceu, mas estarei com minha consciência tranquila em saber que estamos priorizando saúde, educação, já que há mais de 10 anos nenhuma escola foi feita, já estamos fazendo cinco novas unidades de ensino  e investindo principalmente em qualidade de vida', destacou o prefeito, Sandro Maciel.  


 O calendário de inaugurações segue na próxima quinta-feira, 07. Às 9h, será realizada a solenidade de inauguração da nova praça de alimentação do Comércio Popular Municipal, 10h30, será a inauguração da reforma na Escola Isolada Municipal Rio dos Anjos e 19h30, a assinatura da ordem de serviço autorizando a construção de uma nova escola no bairro Jardim das Avenidas. Este educandário será o maior e mais moderno de Araranguá. Será investido R$ 3,4 milhões na obra.  


 


Atenciosamente, Renata Rocha


  • Outras Notícias

    Estamos em manuteno
    Tente novamente mais tarde!
    Obrigado!
    ----------------------------------- Tipo: Erro de Manipulação de Dados (Sql) Erro: 1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '-7457136,24' at line 1 Sql: SELECT * FROM noticias ORDER BY cd_noticia DESC LIMIT -7457136,24 -----------------------------------