Notícias

SAMAE promove palestras nas escolas Almerindo Manoel da Luz e Judite Brígida Lúcio

EDUCANDO E CONSCIENTIZANDO
SAMAE promove palestras nas escolas Almerindo Manoel da Luz e Judite Brígida Lúcio

Araranguá

Alunos das turmas do 1º ao 4º ano da Escola Básica Municipal Almerindo Manoel da Luz, na comunidade de Campo Verde, Bairro Polícia Rodoviária Luiz participaram nesta segunda-feira, dia 13, de palestras sobre o processo de captação e tratamento de água e tratamento de esgoto proferida pelo Programa SAMAE na Escola.

“A finalidade das palestras é elucidar e explicar de forma simplificada o processo de tratamento de água que o SAMAE realiza, desde a captação da água bruta dos mananciais naturais do Açude Belinzoni, Lagoa dos Bichos e Lagoa da Serra, passando pela adução e tratamento, até chegar às residências dos estudantes. Além disso, foram tratados os temas de redução de desperdício de água e escassez hídrica, bem como a importância do tratamento de esgoto”, explica a coordenadora do Programa SAMAE na Escola, Paula Rezena.

Ao longo do ano, o SAMAE promove diversas atividades de conscientização ambiental. “Nosso objetivo é conscientizar também as famílias por meio das crianças. Para isso, utilizamos uma metodologia bem dinâmica. Trabalhamos com palestras, mas também com rodas de conversa, para que os estudantes possam contribuir com suas experiências”, acrescenta a Técnica em Meio Ambiente Fernanda Fernandes.

Ao lado do operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA), Jackson Pierre Piazzoli, ela profere as palestras para a classe escolar.

A próxima palestra está prevista para quarta-feira pela manhã, dia 15, na Escola Municipal Professora Judite Brígida Lúcio, na localidade de Lagoa do Caverá.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR