Notícias

Água da Lagoa da Serra saiu do leito, mas não interferiu no abastecimento

SAMAE
Água da Lagoa da Serra saiu do leito, mas não interferiu no abastecimento

Araranguá

A intensa chuva do fim de semana fez com que ás águas da Lagoa da Serra também saíssem do leito. Este manancial natural fornece água para a ETA II – Professor Jairo Ambrozini, que tem capacidade para tratar 166,66 litros por segundo (l/s) de água atendendo aproximadamente 35% dos consumidores do centro e dos bairros de Araranguá.

Assim como ocorre na Lagoa dos Bichos e no Açude Belinzoni as chuvas torrenciais contribuíram para elevar o nível dos mananciais naturais, cujas águas são captadas pelas Estações de Tratamento do SAMAE.

Nesta terça-feira, entretanto, com predomínio do sol, o acúmulo excessivo de água está perdendo força. O abastecimento de água feito pelo SAMAE não foi impactado diretamente pelas intempéries recentes.

O SAMAE mantém cinco Estações de Tratamento de Água, as ETAs Belinzoni, Lagoa da Serra, Distrito Hercílio Luz, Morro dos Conventos e Espigão da Pedra, além de duas Estações de Tratamento de Esgoto, as ETEs Urussanguinha e Parque Alvorada.

Para casos de emergência - vazamentos, reparos na rede, ligações ou religações e similares – a autarquia disponibiliza o fone 3524-0837, que atende entre segunda e sexta-feira, das 7h às 19h, enquanto o fone 3512-7927, pode ser acionado em horários não usuais (das 19h às 7h), finais de semana e feriados.

Foto: Gilvanir Trento Tristão – operador ETAE.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR