Notícias

UMA FOTO OU MIL PALAVRAS?

UMA FOTO OU MIL PALAVRAS?

Irradiando alegria com a retirada do excesso de vegetação aquática e de detritos do Açude Manoel Angélica, no Bairro Jardim Cibele, vários moradores mantêm o hábito de acompanhar diariamente o estágio e a qualidade do serviço.

A aposentada Dalva Rodrigues, por exemplo expressa gratidão com a iniciativa. “Graças a Deus essa limpeza do nosso açude saiu do papel. Há anos aguardávamos uma intervenção. Gostaria de agradecer à Prefeitura de Araranguá e ao SAMAE pelo serviço, que embeleza nosso bairro e proporciona melhor qualidade de vida”, diz ela.

Dalva ainda compartilha conosco a foto hoje publicada. Ela também destaca lembranças afetivas do açude, remontando a um tempo em que a água era transparente, e o local era ponto de encontro familiar.

“Por volta de 1972, havia água transparente no Açude Belinzoni, meu irmão Miguel (em memória) atravessava o manancial nadando. Eu, ele, nossas irmãs Graça e Fátima nos banhávamos nas águas e fazíamos piqueniques na prainha situada no entorno. Quando vejo a recuperação deste local, é impossível não sentir um misto de nostalgia e emoção”.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR