Notícias

Samae na Escola conscientiza alunos sobre a importância de preservar

Trabalhando em conjunto com a educação, profissionais do  Samae estão se deslocando até as escolas de Araranguá, para passar informações aos alunos sobre água de qualidade, uso racional,  maneiras de economizar, como funcionam as Estações de Tratamento, processos físicos e químicos utilizados para que a água se torne potável, entre outros assuntos.


 É através do projeto “Samae na Escola”, que informações são repassadas e o assunto amplamente debatido. O objetivo, além de explicar um pouco mais sobre como funciona o trabalho do Samae, é alertar aos alunos sobre as possibilidades da escassez deste recurso natural tão importante e indispensável. “É necessário que eles entendam o que pode acontecer com o Planeta se não tiverem cuidado com a água, se não depositarem o lixo em local adequado. Estas crianças e adolescentes são o nosso futuro e precisam ter consciência sobre uso racional da água, cuidado com meio ambiente e repassar estas informações aos pais, vizinhos, parentes, amigos”, afirma o operador de Estação de Tratamento e palestrante Diogo Soares Fonseca.


Na terça-feira, 23, alunos do 6º ao 9º da Escola de Educação Básica Jardim das Avenidas (Caic) receberam o projeto. Além disso, alunos do 4º ao 7º ano da Escola Básica Municipal João Matias também foram contemplados. Na próxima semana, as escolas Almerindo Manoel da Luz, Otávio Manoel Anastácio e Nova Divinéia já estão agendadas para receberem a palestra.


“Ficamos muito contentes em receber o Samae e este projeto. Mostrar aos alunos a qualidade da água, conscientizá-los sobra a importância que as ações deles tem, a importância de cuidar dos recursos naturais é de suma importância. O trabalho em conjunto, em parceria com o Samae é muito gratificante, os alunos ganham muito com este projeto”, destacou a supervisora de ensino da Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas, Rosane Teixeira dos Santos.


As escolas que tiverem interesse em participar do projeto, devem fazer o agendamento pelo telefone do Samae (48) 35240837, com Renata. 




 


Renata Rocha

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR