Notícias

Proteção da Lagoa dos Bichos é discutida

A noite desta quarta-feira, 16, foi importante para o andamento da medida protetiva da Lagoa dos Bichos, também conhecida como Lago Dourado, situada em Balneário Morro dos Conventos.


A superintendente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama), Karine Neves, o engenheiro Agrônomo da Fama, Luiz Leme e o diretor Técnico do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Paulo Simon, estiveram reunidos com os moradores do entorno da Lagoa para repassar a vistoria feita no local.


Há incidência de aguapés e brachiarias (capim invasor exótico), o mesmo presente no Açude Manoel Angélica. Diante do exposto, ficou definido que o Samae fará a retirada das espécies que estão tomando conta da lagoa. Além disso, foi discutido os deveres dos moradores e feito um contrato de parceria, onde eles autorizam a empresa que for contratada por licitação a executar o trabalho. “Há o prazo até terça-feira (21) para que os proprietários façam alguma alteração no documento, posteriormente, será colocado em prática o que foi definido”, explica o diretor Técnico do Samae, Paulo Simon.


Com a concordância da maioria presente, o próximo passo é o encaminhamento da documentação, como a licença ambiental, por exemplo. Em seguida, será o processo de licitação.


Aproximadamente 15 pessoas participaram da reunião. Um dos interessados pela proteção da Lagoa é o vice-prefeito, Rodrigo Turatti, que esteve presente e também assinou o contrato de parceria do projeto.   


 


 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR