Notícias

Momento histórico com a inauguração das Estações de Tratamento de Esgoto

A quarta-feira, 07, amanheceu ensolarada e este belo dia ficará marcado na história de Araranguá. Foram inauguradas duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE). O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) está com 47 anos de história e havia há muito tempo este pedido da população: o tratamento de esgotos na cidade. Agora, Araranguá faz parte das cidades que contam com este serviço.


Na solenidade, o prefeito, Sandro Maciel, ressaltou que esta é uma nova e importante realidade. “O Samae já ampliou a capacidade de armazenamento e distribuição da água no município, agora, pela primeira vez, a letra “e” da palavra Samae vai fazer sentido, porque a cidade vai contar com o tratamento de esgotos. Por mais que esta obra seja “escondida” e o valor investido é alto, Araranguá está dando um salto de qualidade, principalmente para as gerações futuras. Estas não são as últimas inaugurações do Samae este ano, mas são destaque pela grande relevância para o município”, afirmou.


O diretor Geral do Samae, Everson Casagrande, comemorou a conquista destas duas estações. “Todos os anos as empresas de saneamento preenchem um formulário do SNIS, que é o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento e nós chegávamos na parte de esgotos, colocávamos zero e passávamos para a próxima página. Agora, nossa realidade mudou. Vamos tratar os esgotos, atender bastante gente e já podemos preencher o formulário completo. Nós recebemos também o projeto de como ficará todo o esgoto em Araranguá, ou seja, já temos o ponto de partida, temos um projeto que foi bem elaborado para poder seguir. Hoje, o que podemos dizer com esta conquista é que todos os araranguaenses estão de parabéns”, salientou.


A Gestora de Contratos da RioVivo (empresa que ganhou a licitação), Franciele dos Santos, fez um tour pelas Estações de Tratamento e explicou aos presentes como é o funcionamento. “Gostaria de parabenizar Araranguá por esta grande conquista. Sou de Brusque e lá ainda não tem tratamento de efluentes. Esta cidade deu um grande passo e está a frente de muitas em Santa Catarina”, disse.


Este é mais um importante investimento do Samae que pensa em todas as suas ações, no bem estar e na qualidade de vida dos araranguaenses.

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR