Notícias

Assédio sexual e moral no ambiente de trabalho é tema de palestra

SAMAE
Assédio sexual e moral no ambiente de trabalho é tema de palestra promovida na Semana SIPAT

Araranguá

Assédio sexual e moral no ambiente de trabalho será o tema da palestra proferida no dia 13 de junho, quinta-feira, durante a programação alusiva a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

O objetivo da palestra, que será proferida pela Dra. Déborah Antunes, formada em Direito pela Unisul em 2007, especialista e atuante nas áreas trabalhista e previdenciária (INSS), é divulgar informações que proporcionem conhecimento, reflexão, mudança de comportamento e prevenção sobre o assédio moral e o assédio sexual.

Assédio moral é conceituado como uma conduta praticada pelo agente público que pretende degradar as condições de trabalho de outro agente público, atentando contra seus direitos ou sua dignidade e, com isso, comprometendo a saúde física ou mental do assediado, o seu desenvolvimento profissional.

Já o assédio sexual é uma conduta de conotação sexual praticada contra a vontade de alguém, de forma verbal, não verbal ou física, manifestada por palavras, gestos, contatos físicos ou outros meios, com o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade, ou de lhe criar um ambiente intimidativo, hostil, humilhante ou desestabilizado.

A Semana SIPAT será realizada entre os dias 10 e 14 de junho.

Foto divulgação Facebook

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR