VAI UM CAFEZINHO AI?
VAI UM CAFEZINHO AI?
Hum que aroma e sabor especiais! Quem de nós não gosta de iniciar o dia ou fazer uma pausa para saborear o famoso cafezinho.
Pois no SAMAE às serventes Edna Fernandes Gomes (na foto) Carla Cristina de Souza Vieira Lúcia Adolfo Flor e Marina Eugênio da Silva têm entre diversos afazeres profissionais a missão e preparar o cafezinho que é tão elogiado por colaboradores usuários de serviços e visitantes.
Assim como diversas outras datas comemorativas, o Brasil também tem o seu momento próprio para comemorar essa bebida e ele é o dia 28 de maio, por isso hoje, além de degustação, vale a pena confraternizar em meio ao tradicional cafezinho, seja em casa ou no trabalho.
São inúmeras as lendas sobre o aparecimento do costume de beber café. A mais conhecida e mais plausÃvel delas é a que nos conta que em meados do século XV um pastor da Etiópia, chamado Kaldi, notando que as cabras ao ingerirem os frutos de certo arbusto se tornavam mais vivas e adquiriam mais disposição, resolveu fazer uma infusão com os tais frutos e experimentá-la.
Achando que seu estado de espÃrito e sua disposição fÃsica melhorara, continuou a beber a infusão e passou a propagá-la. Daà em diante, foi-se difundindo o uso de beber a infusão preparada com frutos do cafeeiro.