Notícias

Parque Belinzoni é uma opção de passeio no verão

NATUREZA
Parque Belinzoni é uma opção de passeio no verão

Araranguá

Além das praias e demais pontos turísticos, a chegada da estação mais quente do ano é um bom momento para conhecer melhor e aproveitar os espaços naturais da cidade. O Parque Belinzoni, no Bairro Urussanguinha, é uma opção para conhecer um pouco mais da vegetação nativa e aproveitar os dias de verão em contato direto com a natureza.

Quem visita o parque pode caminhar pelas trilhas, apreciar animais como macacos saguis, pica-paus, diversas aves, cagados, répteis e insetos além de conhecer a riqueza de plantas como Bromélias, Orquídeas, entre outras espécies de vegetais.

O parque pode ser visitado, gratuitamente, inclusive aos domingos e feriados, das 7h às 17h. Os três pórticos - localizados nas ruas Turvo, Timbé do Sul e Albino Pereira de Souza - possibilitam tanto a chegada quanto a saída das pessoas.
Os visitantes dispõem de pontos para hidratação, placas indicativas, assentos, lixeiras ecológicas e rota planejada.

Outra atração são as pinturas temáticas nas quais o autor Alex Cardoso dos Santos destaca temas como a história do município, animais e plantas nativas. A cada 200 metros na trilha de caminhada estão instaladas placas indicativas, que além de orientar, divulgam fone 48 99167-8968 da equipe de monitores, que está preparada para interceder em situações pontuais.

O casal Manoel e Maria, por exemplo, não perdem oportunidade de fazer caminhadas e passeios pelo parque. Eles estão radiantes com a implantação de piso paver nas trilhas ecológicas e a projeção de novas obras estruturantes, incluindo praças, academias de saúde, smart totem (disponibilizando água em três temperaturas) e uma escola de meio ambiente.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR