Notícias

REDE DE SOLIDARIEDADE

REDE DE SOLIDARIEDADE
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no RS

Uma rede solidária se formou diante do cenário de destruição provocado pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Em Araranguá várias entidades e pessoas estão mobilizadas na campanha para doação de itens. Os servidores do SAMAE em parceria com a Administração Municipal, por exemplo, estão fazendo arrecadação de donativos desde a semana passada. No sábado, dia 4, à primeira remessa deste material já foi entregue para a Prefeitura Municipal, que fez o encaminhamento.

Já nesta segunda-feira, inúmeros cidadãos levaram donativos até o SAMAE, enquanto outros fizeram doações mas pediram que os itens fossem buscados em seus endereços. A designer Suelen fez questão de deixar sua colaboração na unidade administrativa do SAMAE.

Por sua vez, o casal José dos Santos e Júlia Souza adotou a estratégia de utilizar seu ponto comercial, na Rodovia Jorge Lacerda, nº 2283, Bairro Jardim das Avenidas, como ponto de arrecadação de donativos. Lá, eles providenciaram a implantação de uma faixa solicitando a colaboração da comunidade. “Neste ponto já buscamos dois furgões lotados com doações. Graças a Deus, a população demonstra senso humanitário e sensibilidade neste momento tão delicado para os vizinhos gaúchos”, comenta Paula Rezena, coordenadora do Programa SAMAE na Escola.

Os interessados em colaborar podem fazer doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene, agasalhos, colchões, ração para pets, roupas de cama, mesa e banho. Estes materiais podem ser entregues nos seguintes pontos de coleta: Prefeitura de Araranguá (Rua DR. Virgulino de Queirós, nº 200), SAMAE (Rua Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha), Secretaria de Educação (Avenida 7 de Setembro, nº 209, Bairro Cidade Alta) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR