SAMAE teve 5 sedes locadas até construir a sua própria estrutura

TÚNEL DO TEMPO
SAMAE teve 5 sedes locadas até construir a sua própria estrutura
Araranguá
Até 2002, antes de construir o prédio da atual unidade administrativa - localizada à Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha - o SAMAE teve cinco sedes locadas.
A primeira deles ficava situada junto a Avenida 15 de Novembro, nas imediações de onde hoje está localizada a Floricultura Center (apenas como ponto de referência). Este espaço era propriedade de João Cândido.
O segundo endereço do SAMAE era uma residência pertencente a Filipe Bacha, que foi adaptada como escritório. No mesmo local, hoje está instalado o Infinity Business & Shopping (apenas como ponto de referência), na esquina da Avenida 15 de Novembro com a Rua Caetano Lummertz.
Em seguida a sede do SAMAE transferiu-se para uma residência pertencente ao saudoso Delzi Alzemiro Vieira, na Avenida 7 de Setembro. Na época o espaço foi ajustado para servir como escritório. Depois da autarquia, ali foi instalado o Restaurante Bukanas. No mesmo local, atualmente está situado o Premier Palace Hotel (apenas como ponto de referência).
Mais tarde, o SAMAE alugou uma casa localizada onde hoje funciona à Panificadora Santa Clara, em frente ao endereço locado anteriormente. Na ocasião, o imóvel foi locado junto ao então proprietário Manoel Costa, ex-vereador, que hoje empresta seu nome para identificar uma rua no Bairro Jardim das Avenidas.
Depois, a autarquia transferiu sua sede para o antigo espaço do Posto de Saúde, na Avenida 7 de Setembro, 1008. No mesmo endereço, porém com nova estrutura física, desde o dia 27 de maio de 2009, funciona o Comércio Popular Municipal de Araranguá.
E, finalmente, no dia 2 de julho de 2004, o SAMAE inaugurou sua sede própria, onde há mais de duas décadas está instalado. Na época, o prédio foi construído com recursos próprios na ordem de R$ 940.566,63. Naquela ocasião o município era governado por Primo Menegalli, enquanto o diretor geral do SAMAE era Dante Luiz Pizzatto.