Notícias

SAMAE de Araranguá realiza o maior processo seletivo de sua história

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Araranguá realizou o maior processo seletivo de sua história com mais de 400 inscritos. As inscrições foram abertas por meio de edital no dia 28 de novembro de 2025 para diversos cargos, todos destinados à formação de cadastro reserva.


Entre as funções ofertadas estão: almoxarife, auxiliar administrativo, encanador de água e esgoto/motorista, engenheiro sanitarista ambiental, fiscal de água e esgoto, jardineiro/motorista, leiturista/motorista, operador de estação de tratamento de água e esgoto, operador de máquina escavadeira anfíbia/motorista, operador de máquina/motorista, pedreiro/calceteiro, servente, técnico em saneamento ambiental, técnico em segurança do trabalho e vigia, chegando até R$ 8.884,59.


Parte do processo seletivo contou com provas práticas, realizadas entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14) e foi encerrado nesta sexta-feira (16) com a aplicação das provas teóricas e objetivas para sete cargos, realizadas na Escola de Educação Básica Juscelia Claumann, no bairro Nova Divinéia.


De acordo com o diretor-geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, o Jairinho, o processo foi conduzido com responsabilidade e transparência. “Foi um processo seletivo histórico para o SAMAE, muito bem organizado e com grande participação. Nosso objetivo é garantir profissionais qualificados para atender a demanda do município com eficiência e qualidade nos serviços prestados à população”, destacou.


O integrante da comissão organizadora, Álvaro Conceição, também ressaltou o trabalho técnico desenvolvido ao longo do processo. “Todo o processo foi planejado com critérios claros, garantindo igualdade de condições e lisura em todas as etapas, agradeço a todos os servidores membros da comissão pelo trabalho e que atuaram na aplicação das provas”, afirmou.


A classificação geral preliminar será divulgada no dia 26 de janeiro, por cargo e em ordem decrescente de pontuação, no site oficial do SAMAE e nas redes sociais da autarquia. A classificação definitiva está prevista para o dia 29 de janeiro, e a homologação final do processo seletivo simplificado ocorrerá em 30 de janeiro de 2026.


Os candidatos aprovados integrarão cadastro reserva e serão convocados conforme a demanda.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá
CNPJ: 82.568.221/0001-25
Rua Expedicionário Iraci Luchina, 711 - Urussanguinha, Araranguá - SC, 88905-446
(48) 3524-0837 - contato@samaeararangua.com.br
Horário de atendimento: seg. à sex das 07:00h às 19:00h
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR