SAMAE incentiva seus colaboradores a estudar

QUALIFICAÇÃO
SAMAE incentiva seus colaboradores a estudar
Araranguá
Há mais de oito anos (10 de outubro de 2016) como servidor efetivo do SAMAE, o encanador/motorista Marcos Davi Lemos Stiebbe intensifica o exercício profissional com os afazeres familiares e estudos.
Este constante aprimoramento tem como incentivador a autarquia onde trabalha, pois Marcos é um dos trabalhadores incentivados pela autarquia com a concessão de Bolsas de Estudo.
Tecnólogo Ambiental e Sanitarista pela Faculdade Uninter e pós-graduado em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Marcos Stiebbe iniciou contagem regressiva para concluir, ao final do primeiro semestre de 2025, sua graduação, em Engenharia Ambiental e Sanitária pela Uniasselvi.
A concessão de Bolsas de Estudo para qualificação dos seus colaboradores por meio de cursos superiores é uma tendência de mercado que vem se firmando. A atitude contribui para a formação de um cidadão mais consciente, um profissional mais qualificado e apto para reverter os conhecimentos conquistados em benefício do trabalho.
Um dos trechos do Artigo 10 do Projeto de Lei Executivo nº 008/2023, estabelece autorização para a concessão de nove bolsas de estudos para servidores do SAMAE, sendo três para aperfeiçoamento a título de pós-graduação e seis para fins de graduação, em qualquer área, no valor de até 70% cada, desde que não ultrapasse o limite de R$ 600,00 por bolsa de estudos'.