SAMAE amplia rede de abastecimento de água na comunidade de Soares
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá está ampliando a rede de abastecimento de água na comunidade de Soares, levando mais saúde, qualidade de vida e segurança hídrica para os moradores.
Ao todo, serão implantados mais de 2 mil metros de rede, que garantirão o fornecimento de água potável para famílias, empresas, agricultores e também para o cemitério local.
Atualmente, toda a comunidade depende de água de ponteira, que não recebe tratamento adequado. Com a ampliação, a localidade passará a contar com água tratada pelo SAMAE, que realiza análises de qualidade hora a hora, assegurando que a população receba um produto dentro dos padrões de potabilidade.
A comunidade de Soares é abastecida pelas Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Urussanguinha e da Lagoa da Serra. Com a entrega da nova Estação da Lagoa do Caverá, o engenheiro do SAMAE, Mário Copetti, destaca que a localidade será ainda mais beneficiada, com reforço no sistema e maior estabilidade no abastecimento. “A água que sai das nossas estações de tratamento passa por análises de qualidade a cada hora, garantindo total segurança para o consumo. Com essa obra, parte da comunidade de Soares deixa de depender da água de ponteira, que não possui tratamento, e passa a ter acesso a uma água realmente potável, monitorada e dentro de todos os padrões exigidos”, pontua
O diretor-geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, acompanhou de perto os trabalhos realizados pelos colaboradores nesta sexta-feira (12) e ressaltou a importância da obra. “É uma conquista para toda a comunidade de Soares. Água tratada é saúde e qualidade de vida, e o SAMAE trabalha para garantir que mais famílias tenham acesso a esse direito essencial. Esse investimento tem o apoio do prefeito César Cesa, que tem nos orientado a ampliar cada vez mais a rede de abastecimento para atender todo o município”, pontuou o Jairo do Canto Costa, diretor-geral do SAMAE
