Notícias

SAMAE realiza ações de combate à dengue

SAÚDE
SAMAE realiza ações de combate à dengue

Araranguá

Araranguá assim como todo o país, está enfrentando um desafio sério com relação à proliferação da dengue. Até a semana passada haviam sido contabilizados 65 focos identificados no município e 6 registros de casos positivos importados da doença.

Mas o que fazer para reduzir o risco de surtos da dengue e proteger a saúde da população? A recomendação é para que as pessoas adotem medidas preventivas em suas casas, empresas, entidades e similares.

Neste sentido o SAMAE tem feito à sua parte. Servidores da autarquia revisam constantemente a situação das cinco Estações de Tratamento de Água (ETAs), das duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), dos dois parques de reservatórios e da unidade administrativa. Os trabalhadores também foram orientados para adotar medidas semelhantes em seus imóveis.
Veja algumas ações simples que fazem toda a diferença:

• Não deixe água parada, pois destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve você ajuda a evitar a procriação.
• Deixe sempre bem tampados e lave com esponja e sabão as paredes internas de caixas d'água.
• Não acumule água em pratos de vasos de plantas e xaxins.
• Retire sempre a água acumulada da bandeja externa da geladeira e lave com água e sabão.
• Preserve limpo: lagos, cascatas e espelhos d'água decorativos. Mantenha a água da piscina sempre tratada com cloro e limpe-a uma vez por semana. Se não for usá-la, evite cobrir com lonas ou plásticos.
• Mantenha o quintal limpo.
• Não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR