Notícias

DEQUE DO BELINZONI: ritmo é acelerado na obra

DEQUE DO BELINZONI
Ritmo é acelerado na obra, prevista para ficar concluída até junho

Araranguá

A obra do deque de contemplação do Açude Belinzoni, às margens da Rua Expedicionário Iracy Luchina, no Bairro Urussanguinha, deve ficar concluída até junho de 2024, prazo previsto em contrato. O cronograma, no entanto, pode ser diretamente afetado por fatores imprevisíveis relativos à natureza, como chuvas torrenciais e ventos fortes.

Os trabalhos são intensos no local, com o volume das obras despertando a atenção de todos que circulam pelas imediações. Já foi construído o quiosque de alvenaria, feita a perfuração subterrânea, implantadas as fundações e concretagem, piso do deque e o pergolado, ambos de madeira. Falta, entretanto, fazer os ajustes, pintura, sobre piso e benfeitorias complementares.

O deque das margens do Açude Belinzoni terá uma área de 367 metros quadrados, abrangendo copa, sanitários, bicicletários, letreiro temático, jardim, espaço para fotos e observações, etc. No entorno, a via pública recebeu requalificação asfáltica. Benfeitorias como pintura, iluminação e sinalização viária estão previstas. Há um projeto visando restaurar o antigo chaminé do extinto Engenho Belinzoni, urbanizando o local, inclusive resgatando seu valor histórico cultural.

A obra é realizada em parceria entre SAMAE e Governo de Araranguá. Além de constituir-se uma nova atração turística, o deque de contemplação reforça a estrutura das bases de contenção do açude, cujas águas abastecem a ETA III, que atende cerca de 65% dos usuários da autarquia.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR