Notícias

SAMAE promove novas palestras educativas nas escolas

CONSCIENTIZANDO
SAMAE promove novas palestras educativas nas escolas

Araranguá

A equipe de educadores ambientais do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), formada por professores, técnicos em Química e operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto, realiza diversas palestras no decorrer do ano para crianças e adolescentes em escolas de Araranguá. Os principais temas abordados são o ciclo e a importância da água, o seu consumo consciente e os processos de tratamento de água e esgoto no município.

As apresentações, principalmente para alunos da educação infantil, ocorrem de maneira lúdica e bastante didática, para que as crianças consigam compreender o assunto. Também há distribuição de cartilhas educativas impressas e copos d’água envasados pelo próprio SAMAE.

Nesta segunda-feira, dia 18, as palestras são proferidas na Escola Municipal Itoubaba, interior de Araranguá.

Para a palestrante Fernanda Fernandes, técnica em Química da autarquia, as atividades da Educação Ambiental são importantes para conscientizar as crianças desde cedo. Já a coordenadora do Programa SAMAE na Escola, Paula Rezena, observa que “ a partir da fala dos colegas da autarquia, eles conseguem internalizar de uma forma diferente, sendo um trabalho que enriquece o dia a dia na sala de aula”.

Neste mês de março ainda estão previstas mais palestras: na Escola Municipal Professora Judite Brígida Lúcio, localidade de Lagoa do Caverá na quarta-feira, dia 20.

Jàa quinta-feira, dia 28, será a vez da Escola Municipal Normélio José Emídio, Bairro Santa Catarina.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR