Notícias

Ex-funcionário se emociona ao visitar Parque Belinzoni

PARQUE BELINZONI
Ex-funcionário se emociona ao relembrar fatos sobre o casal Walter Belinzoni e Maria Barbosa

Araranguá

Com seu clima ameno, o outono é a estação mais convidativa do ano para caminhadas em meio a natureza. A época é ideal para quem quer começar a se exercitar já que o clima e as temperaturas são agradáveis; o momento é perfeito para praticar atividades ao ar livre e queimar calorias.

Em Araranguá é possível unir os benefícios que o exercício físico proporciona para a mente e o corpo em um belo cenário natural, que faz de locais como o Parque Belinzoni, no Bairro Urussanguinha, destino certo para pessoas de diferentes faixas-etárias.

O aposentado Salésio Rosa além de manter o hábito de fazer caminhadas no parque, possui uma relação afetiva com o espaço. Morador de uma residência situada às margens da Rua Camilo de Souza, próxima do parque, ele se emociona com sua narrativa: “Gosto de visitar este local para apreciar a rara fauna e flora, praticar atividade física, respirar ar puro e, literalmente, recordar de bons momentos do passado. Tive o privilégio de plantar e cuidar desta mata, por isso os investimentos feitos tanto na estrutura, quanto na preservação do Parque Belinzoni demonstram que nosso trabalho não foi em vão”, conta.

Salésio revela que trabalhou durante 12 anos no parque e cerca de dois anos no Engenho Belinzoni, sendo funcionário do saudoso casal criador e proprietário dos empreendimentos, Maria Barbosa e Walter Belinzoni. “Eles tinham carinho especial por esta área, desenvolvendo ações para reflorestamento e valorização das nascentes naturais de água. Já o extinto engenho era importante para a economia de Araranguá, gerando fonte de renda para muitas famílias”, destaca.

Em 1951, Walter elegeu-se prefeito municipal, apresentando uma gestão realizadora e inovadora.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR