Notícias

Castanheira, uma das rainhas do Parque Belinzoni

FLORA
Castanheira, uma das rainhas do Parque Belinzoni
Araranguá

O Parque Belinzoni, no Bairro Urussanguinha, consolida-se como local preferido para caminhadas, piqueniques e prática esportiva, atraindo diferentes gerações.

No espaço, que estará de portas abertas durante os feriados alusivos à Sexta-Feira Santa (dia 29), 144º Aniversário de Araranguá dia 3 de abril) e também no domingo de Páscoa (dia 31), há pinturas temáticas, pontos para hidratação, cerca de 2km de trilhas para caminhada, sanitários públicos, placas indicativas e monitores orientando os visitantes. Além disso, há obras estruturantes em execução.

As principais atrações são sua privilegiada fauna e flora. O monitor Peterson Boeira mantém o hábito de registrar imagens desta beleza ímpar. “Com o advento do outono e as temperaturas amenas, cresce a quantidade de frequentadores do local. Muita gente prática esportes, mas há aqueles que gostam de usufruir da sombra, tranquilidade e ar puro”, revela.
Um dos destaques deste cenário é a gigantesca castanheira, cujo nome científico é Bertholletia excelsa.

Originária das matas de terra firme, esta árvore pode viver centenas de anos, atingir 60 metros de comprimento e seu tronco até 5 metros de diâmetro. A Castanheira do parque é rara. Esta espécie está ameaçada de extinção, enfrentando desmatamento de grandes áreas na Amazônia, de onde é originária.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR