Notícias

Conserto de tubulação ocasiona falta de água na Divinéia e adjacentes

ABASTECIMENTO
Conserto de tubulação ocasiona falta de água na Divinéia e adjacentes

Araranguá

O SAMAE informa está havendo falta de água no Bairro Divinéia e adjacentes porque houve um vazamento em uma das redes de distribuição de água nesta quarta-feira, dia 27.

As equipes estão trabalhando no conserto da tubulação que tem 85mm de diâmetro, na Rodovia Municipal Governador Jorge Lacerda, esquina com a Avenida Capitão Pedro Fernandes, Bairro Alto Feliz.
Para fazer o serviço foi desligado o registro de fornecimento de água daquele local. A previsão é que o fornecimento de água volte à normalidade no fim da tarde e de forma gradativa.

O engenheiro do SAMAE, Mario Copeti esclarece que no retorno do abastecimento, apesar de atender aos padrões de potabilidade, o aspecto físico da água pode ter coloração amarelada. “Este é um fenômeno temporário que ocorre por causa da presença de partículas que estão aderidas à parede interna da tubulação. Com o aumento da pressão, essas partículas se soltam e provocam a alteração na cor da água”.

Para minimizar esta provisória alteração no aspecto da água, o SAMAE realiza descargas na rede, que consistem na abertura de registros instalados em locais estratégicos da rede de distribuição de água em todo o município e têm a função de expurgar a água da tubulação.

A água fornecida pelo SAMAE atende todos os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde e que a qualidade da água é monitorada 24 horas por dia e todas as análises laboratoriais são realizadas conforme os parâmetros estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR