Notícias

Servidores do SAMAE e comunidade unidos pela solidariedade

SOS RS
Servidores do SAMAE e comunidade unidos pela solidariedade

Araranguá

Henrique Machado dos Santos, Fillipe Borges, William Soares de Souza, Michele Ungaratti Broilo, Elton Ferreira e Adroaldo Barbosa. Parece a escalação de um time de futsal com direito a técnic(a)o, mas não é! São seis servidores do SAMAE que, por alguns instantes, trocaram a rotina profissional, para auxiliar na seleção, organização e carga de materiais destinados às famílias vítimas da enchente que assola o Rio Grande do Sul.

Todos os produtos foram arrecadados no ponto de coleta instalado junto à unidade administrativa da autarquia - Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha.

O mais jovem do grupo de servidores é Henrique, de 16 anos, que estuda no 2º ano do Ensino Médio da Escola Professora Dolvina Leite de Medeiros. “Não conheço o Rio Grande do Sul, tenho este sonho. Quanto convocado para auxiliar no envasamento de copos não pensei, porque sabia que indiretamente estaria auxiliando as vítimas gaúchas da enchente”, conta.

Já o mais experiente da turma é Adroaldo Barbosa, de 73 anos. “Sou natural de Porto Alegre, mas há 66 anos resido em Araranguá, cidade onde cheguei ainda pequeno junto com minha família. Por ser “cataucho” colaborar nesta operação de solidariedade é o mínimo que poderia fazer. Agradeço a direção do SAMAE, aos colegas e aos voluntários que doaram itens”, afirma.

Esta remessa - que inclui 3,5 mil copos de água envasados no SAMAE, garrafas de água doadas pela comunidade, roupa de cama, cobertores e leite - foi encaminhada para Gravataí. Lá, há 31 pontos de acolhimento disponíveis, que estão atendendo mais de 2 mil pessoas, sendo 1.400 de fora do município.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR